11.1.12

Resposta a uma mulher moderna

Querida mulher moderna inconformada que não entende o que deu errado,

O erro está na incompletude de vocês mulheres semi modernas que são sim mais inteligentes, vividas e sagazes, mas ainda só se sentem completas com uma figura masculina potente ao seu lado (coisa de Freud, relação com o pai etc). A verdade é que essa figura não existe. O machismo também afeta os homens. Nós somos tão frágeis quanto as mulheres, nos ferimos e temos muito muito medo de tudo, especialmente de não conseguirmos realizar tudo que a sociedade espera e encuca na nossa mente desde a infância (homem não chora, homem tem que ser comedor, tem que ganhar bem e dominar a mulherada, tem que ser superior e imbatível).

Não somos assim, ninguém é "macho", isso é uma figura mítica que nos obrigam inconscientemente a perseguir. O resultado é que passamos boa parte da vida fingindo que somos, fazendo a personagem do homem boa pinta pegador e, na hora da verdade, quando as mulheres de hoje, menos sonsas e menos frágeis, se colocam à nossa frente, vemos que elas estão exatamente no nosso patamar, que não podemos dominá-las nem sobrepujá-las e, pior de tudo, é justo isso que elas esperam que façamos, consciente ou inconsciente, a mais moderna das mulheres morre de prazer num homem dominador. E é aí que as meninas sonsas, aquelas primas do interior sem vivência e sem sabor se tornam nosso maior deleite, pois nelas podemos montar para sermos finalmente aquilo tudo que nossos pais, a televisão e vocês, mulheres modernas, esperam de nós.

Se você quer um homem pra ficar do teu lado, pra te fazer mais feliz, queira um parceiro, não um homem forte, mas um frágil que chore contigo quando se sentir perdido e que saiba te dar ombro quando você precisar. Ensine-o a lidar com o teu tesão descabido nos machos sarados dominadores enquanto tenta aprender a lidar com o tesão dele nas santinhas sonsas do interior, sejam dois seres humanos e não homem e mulher. Talvez, aí você encontre alguém pra te acompanhar por alguns anos e te garanto que mesmo que demore pra acontecer, vai ser uma linda relação.

4 comentários:

C. disse...

caráculis. foi um dos textos mais legais que já li. e que deixam qualquer feminista, como eu, no chinelo. pq assumo, nunca tinha parado pra pensar nesse lado. analisar tudo isso a fundo... realmente é interessante, ainda mais vindo das palavras sinceras de um homem, tb moderno. pq não? já que deixou a cultura antiga e massificada de lado e resolveu também - ao mesmo tempo em que escrevia pra nós, mulheres modernas - expor o seu verdadeiro EU. e não mais o eu-lírico. rs.
parabéns, rô. foi um texto construtivo. vc havia comentado que tem escrito menos. sim, mas vejo que tem escrito menos sobre SUAS possíveis frustrações, só que de uma forma negativa. em compensação, colocou à tona o seu lado mais analisador, minucioso, uma visão ambígua e ampla sobre esse assunto tão polêmico. vou levar anotadinho aqui. e até repassar o post pruma amiga,hahaha!
bjks!

Cristina Tessari disse...

Ro, você é meu ídolo!

Didi Ribeiro disse...

simples e sincero

Anônimo disse...

http://letras.mus.br/frejat/65523/