10.8.12

Eu...

Eu capto as pessoas.

Tenho facilidade para perceber o que querem, sentem e pensam. Mas nem por isso me adéquo. Não vou omitir o que penso e sinto só pra conseguir os resultados que espero delas. Quero ser honesto e acho que essa é a melhor maneira de se viver:

sem meias palavras,
sem meandros,
sem omissões,
sem jogos,
sem sedução.

Me exponho, conto os podres, e os resultados são o que são, paciência.
Hoje me afasto como o diabo da cruz de quem faz o contrário, porque não quero ficar decifrando charadas. Gosto das coisas claras, em pratos limpos, ditas inteiras.

E sim: essa atitude me faz perder o que você chama de "oportunidades" e, eventualmente, sofro.
Mas estar vivo, inclui frustrações.

Prefiro o sofrer a realidade ao conforto da personagem.
Sou o que sou, feliz ou infelizmente.

Levei anos pra aprender a ser honesto.
Agora vou aproveitar.


Por que fiz esse blog?

Porque queria ter um cartão de visitas, para quem quiser me conhecer, poder começar pelo meu lado mais podre, mais sujo, mais triste e mais fraco. Assim seleciono quem quer estar comigo.

Quem não gosta, se afasta num instante e lhes desejo uma boa sorte.

Porque não quero ser amado a qualquer custo.
Quero antes, ser eu. E que as pessoas me amem apesar do que sou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma inteligência brutal.

Anônimo disse...

Às vezes mais bruto do que inteligente.

Anônimo disse...

Mas consideravelmente inteligente e sensatamente bruto.

Didi Ribeiro disse...

Não a nada mais delicado e sensível do que se mostrar como realmente é, mora ai uma beleza rara.